Brigada Ligeira Estelar

Brigada Ligeira Estelar: Honra, Glória e Robôs Gigantes no Espaço

Brigada Ligeira EstelarBrigada Ligeira Estelar é um cenário para o jogo de interpretação 3D&T Alpha, escrito pelo jornalista especializado em animes, Alexandre Lancaster e lançado pela Jambô Editora.

O livro descreve um império humano situado na distante Constelação do Sabre, composto de 19 planetas governados por regentes, vassalos do império estelar criado pelo ex-aventureiro Silas Falconieri. Neste cenário, robôs gigantes são comuns, tanto nas tropas militares quanto em trabalhos civis, como mineração e agricultura.

Devido à morte mal explicada do imperador, o trono está vago, e os nobres de cada um dos planetas se envolvem em jogos de intriga e traição, almejando o poder, ao mesmo tempo em que os selvagens Proscritos atacam os planetas da periferia, deixando um rastro de horror e morte em seu caminho.

A única esperança em meio ao caos, está nos pilotos da Brigada Ligeira Estelar, uma tropa de elite criada para defender o povo do Império da Constelação do Sabre, pilotando robôs conhecidos como hussardos.

Os costumes da Constelação, foram construída nos moldes da nobreza da Europa vitoriana e de animes de aventura, como Legend of the Galactic Heroes, Gundam e Patrulha Estelar, com o uso de espadas de energia e duelos por honra.

A maior parte do manual é dedicada a construção e detalhamento do cenário, com apenas dois capítulos dedicados a regras específicas, deixando o mecanicismo do sistema para o manual básico de 3D&T Alpha.

O cuidado tomado pelo autor em alguns pontos, que procura deixar claro os motivos por trás de alguns costumes, é interessante, como na justificativa do por que se usar sabres, ao invés de armas de fogo ou energia, já que estas poderiam perfurar a fuselagem das naves no caso de uma abordagem.

Encerrando o livro, encontra-se uma aventura de curta duração, intitulada “A Serviço da Princesa Regente”, que pode ser utilizada tanto para ensinar o jogo a iniciantes, quanto para iniciar uma campanha.

Duas ressalvas sobre o livro, dizem respeito a pouca menção a naves estelares e a encadernação, que parece um pouco frágil, o que pode fazer com que as folhas soltem com o manuseio constante.

Brigada Ligeira Estelar pode ser comprado na Loja da Jambô, por R$ 25,00, com capa acartonada e 80 páginas, no formato horizontal.

About these ads

2 comentários

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s