UED: United Earth Defense – Lutando pelo futuro da Terra no RPGenesis 2012!

Eu amo ficção científica. Quem me conhece sabe, e para minha frustração, 9 entre 10 jogadores de RPG amam jogar somente fantasia medieval, o que faz os lançamentos sci-fi por aqui serem raros (apesar de estarmos bem supridos nos últimos tempos: Abismo Infinito, Space Dragom, 3:16, além dos jogos free Órbita e Fronteira Final). E mais uma vez o Júlio Matos, do Zeokang Studios conseguiu despertar minha atenção, depois do excelente Fronteira Final, aproveitando a semana do autor na RPGenesis, lança o United Earth Defense.

A ambientação gira em torno de uma nova geração de habitantes da Terra (que ainda não ficou claro se são somente humanos ou outras espécies também), descendentes dos sobreviventes de uma grande invasão alienígena que assolou nosso mundo. Agora estes sobreviventes (ou Runners, como são chamados) tentam reconstruir a civilização durante uma nova Era Glacial, onde a pouca tecnologia que resta é escassa e pouco confiável, além dos poucos elos com a antiga raça humana estarem se perdendo.

Essencialmente ele será um jogo de hack and slash (ou matar-pilhar-destruir :P), focado nos confrontos entre os Runners, membros da UED interpretados pelos jogadores, e os perigos deste “novo” mundo.

O jogo usará um sistema de regras próprio, chamado Lost Dice, que diminui a quantidade de dados disponíveis para os testes conformem forem sendo usados, buscando emular a escassez de recursos. Quer saber mais sobre o desenvolvimento do jogo? Clique aqui!

Em breve mais notícias e quem sabe, uma resenha!

Anúncios

1 comentário

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s