Novidades sobre Cachorros Samurais!

Seguem as novidades divulgadas pelo Alan Silva de seu jogo Cachorros Samurais:

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Após um longo intervalo sem comunicados vamos para um balanço sobre o que rolou com os Cachorros Samurai. Em resumo será citado os assuntos: RPGcon 2012 e o evento 24º Quero Jogar RPG.

Sobre o cancelamento da RPGCon 2012.

É fato que a marca foi afetada diretamente. Todo o esquema de planejamento foi direcionado desde o primeiro semestre deste ano para este evento. Ao acompanhar as notícias sobre a RPGCon deste ano começou a ser construída uma incerteza do “castelo” estar desmoronando.

Após a confirmação fiquei deprimido, como pagante e apreciador do hobbie. Como autor e entusiasta mais ainda. Mas enfim, agora não adianta mais lamentar, mas propor uma solução. Portanto estou providenciando um material público de testes com a versão estável. Está programado que este material seja disponibilizado no Sábado ou no Domingo nos dias 13 ou 14 de Outubro. É o mínimo que posso realizar mediante a isto.

Peço desculpas para as pessoas que queriam jogar no evento ou que estavam muito estimuladas a conhecer o jogo apenas de vista.

Sobre o Quero Jogar RPG 24!

Deslumbrante. É a palavra que não sai de minha mente. A aventura narrada foi “Os piratas da Manchúria”. A história passa-se no porto de Saki, norte de Honshu. Um bando de samurai foi ordenado pelo xogum Kamakura a obter o lendário código de conduta dos piratas. Para isso eles devem sair de Saki e partir para a Manchúria onde há indícios do paradeiro desse livro.

Os jogadores – discípulo novato Ryuzaki – jogador Frederico. Mestre Tuk – jogador Gabriel. Discípula veterana Lila – Jogadora Camila. Capitão Shing Ling e sua trupe de tigres piratas / discípulo novato de Tuk, Tanaka – Jogador Alan. – visitaram a taverna do biscoito quebrado em Saki. O bando foi recebido por tigres imigrantes da Manchúria de forma hostil causando um conflito corporal generalizado. Esta parte foi um combate intenso e muito divertido. As condutas foram o tom chave e manteve a personalidade dos personagens in-game e até no metagame. Foi algo muito bom. O combate não estava mais travado. Ficou dinâmico. Saí da ordem de turnos e deixei apenas acontecer.

Em sequência, o mestre do bando usou sua personalidade festeira e interagiu com um porco porta-voz na praça do mercado. Este porco anunciou o festival de vendas Panlong. Uma celebração de 4 dias ao Deus Dragão dos Mares. Muitos biscoitos estavam sendo distribuídos em caixas personalizadas e alguns com fitas douradas. Bebendo bastante saquê e muitos biscoitos cenas divertidas foram realizadas novamente com o uso das condutas no jogo.

A grande reviravolta foi à chegada do capitão Shing Ling e seus marujos tigres piratas da Manchúria. Eles causaram o terror com artilharia pesada e furtaram biscoitos recheados. O bando (nomeado pelo mestre Tuk de Soprados pelo vento) ficou escondido debaixo das docas aguardando a melhor oportunidade para agir e roubar o barco dos tigres. A discípula Lila tentou realizar um furo no barco com sua wakizahi e katana. Conseguiu, mas as lâminas ficaram travadas no barco e ela não tinha força suficiente para prosseguir. Os demais jogadores subiram ao estilo Batman e Robin na corda pela lateral do navio.

O capitão Shing Ling observa os infiltrados e mestre Tuk, astuto, lançou sua naginata que cortou um pouco o rosto do capitão. Neste momento muitos testes estavam rolando. Tanto para o arremesso (Técnica) e quanto para a proteção natural (água) em afogamento.

Os jogadores tem uma batalha muito intensa no convés com os marujos de Shing Ling e suas características bizarras (não irei dizer!). Novamente a conduta e os combates brilharam tornando o jogo bem interativo e engraçado. Mas os jogadores não aguentaram por muito tempo. Foram encurralados por reforços e tiveram que saltar do navio para fugir com segurança.

A derrota para os piratas tigres trouxe muita tristeza, mas é aí que surge uma figura estranha. Capitão Hodger é um experiente navegante dos mares usando uma máscara quebrada ao meio mostrando o seu rosto bem similar a um tigre. Ele fala sobre a derrota para Shing Ling e entram em uma negociação: Hodger deseja obter o código dos piratas em troca da captura da arca de biscoitos recheados.

Hodger conta que o código de conduta dos piratas tem as melhores rotas marítimas e a forma do comportamento de um pirata. Desde o seu primeiro dia até a sua morte. Além disso, existe um segredo entre linhas para despertar Panlong. O objetivo de Shing Ling é devastar Honshu para obter a sua vingança. O capitão tigre pirata acredita que arremessando uma arca dourada com repleta de biscoitos recheados despertará Panlong. Shing Ling fará isso na garganta do dragão localizado na ilha de Haorin próximo a Manchúria.

Para chegar até lá em tempo hábil existe uma rota que só Hodger e Shing Ling sabiam e demorariam três dias. Caso contrário contornaria a parte crítica do mar em 20 dias. Neste momento que estava ditando a história, o jogo estava livre para comer biscoitos e minha nossa nunca vi tanta fome assim… rs…

Durante três dias (in-game) os jogadores realizaram três testes. No primeiro dia de navegação, uma tempestade caótica surgiu e fez com que Lila e Ryuzaki fossem jogados ao mar. A justificativa é que eles fizeram um teste de proteção natural (água) e falharam neste teste. Facilmente eles foram resgatados usando boias e corda. Porém o tempo frio somando o banho de mar, os jogadores realizaram um teste de doenças. Felizmente Lila venceu, mas Ryuzaki contraiu uma gripe daquelas reduzindo 1 ponto em todas as suas características.

No segundo dia, os jogadores conseguiram vencer a etapa. Mas eu fiz um suspense e eles acabaram caindo no clima. Muito legal vou adotar isso sempre a partir de hoje. Rs…

No terceiro dia e último dia os jogadores perderam no teste. Ondas gigantescas surgiram, mas sem tempestades. O mar estava tão violento que o impacto das ondas rachou o navio. Sem como escapar, os jogadores tentaram resistir contra a tormenta, mas ficaram inconscientes.

Após muito tempo os jogadores acordaram em uma ilha tropical. Hodger facilmente reconheceu a ilha pela visão ao norte. Lá estava uma montanha em forma de dragão com a boca aberta par cima. Os jogadores seguiram mato adentro quando foram surpreendidos por 3 serpentes gigantescas. Mais um combate com perseguição perigosa foi realizado. Incrivelmente Mestre Tuk usou o ensinamento mordida feroz derrotando uma das serpentes. Mestre Tuk foi obrigado a realizar um teste de doenças, mas felizmente passou. Lila usou sua Wakizashi doada por Ryuzaki e partiu uma das serpentes ao meio ao estilo Kill Bill. Manejando um arco e flecha eu obtive um fracasso. Mesmo usando biscoitos para subir o atributo técnica de 2 para 5. No dado tirei 6!

Obs: Todos os testes em Cachorros Samurai sempre serão sucessos ao obtiverem o número no dado (1d6) menor ou igual ao valor impresso na ficha.

Após finalizado a perseguição hora do confronto final com Shing Ling dentro da montanha. A cena mostra Shing Ling arremessando a arca em um fosso gigante. Lila tenta impedi-lo, mas dois marujos tigres surgem para impedi-la. O mestre Tuk, consegue passar por essa barreira, porém a arca cai de quina na aresta do fosso fazendo abrir a arca. Os biscoitos recheados são revelados e um livro bonito e verde cai junto. Ryuzaki consegue saltar para pegar o livro. Tanaka e Lila dá uma lição aos marujos e o capitão Shing Ling. Shing Ling disse que a sua missão está completada. Lila sem piedade matou o pirata. Tuk estava descendo usando uma corda para chegar até Ryuzaki. Porém bolhas começaram a surgir de forma intensa e o nível da água começou a subir. Consequentemente a pressão da água foi tão forte que jogou todo mundo para fora da caverna.

No final do jogo, os jogadores encontram-se com Ryuzaki muito ferido e com o livro. O bando decidiu entregar o livro como prometido para o xogum Kamakura. Os jogadores receberam sua recompensa, um pedaço de terra com lacaios. Tempo depois o xogum decide encerrar a comercialização naval em todo o Japão.

Conclusão:

O jogo encontra-se no melhor polimento. O que precisa ser ajustado mediante a aventura são estes pontos:

  • Sistema de equipamentos e acessórios.
  • Ajustes e adendo na mecânica de condutas.

Outras sugestões pertinentes aos Cachorros Samurai.

  • Um jogo de Gatos Ninjas (estão pedindo pela terceira vez).
  • Levar algo para beber, porque comer biscoitos dá sede.

O resultado foi altamente satisfatório. Além disso, os jogadores receberam brindes ao final da partida. Foi uma celebração e tanto. Gostaria de agradecer ao Alex Angelo por ter ajudado bastante na edição do jogo. Ao Daniel Nóbrega e o Daniel Silva, vulgo DarkWolf por sugerirem outros tópicos ao jogo. Obrigado a todos os playtesters e parceiros que estão ajudando a construir e promover este projeto.

Não deixem de curtir a página do estúdio House Rules e dos Cachorros Samurai pelo Facebook para acompanharem as novidades. Todas as fotos do evento estão concentradas por lá! Algumas fotos do evento foram cedidas por membros da comunidade RPG BH pelo Facebook.

Seguem algumas fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s