Está chegando… Savage Worlds!

Em nota divulgada no site da Retropunk, veio uma das notícias mais esperadas por quem segue o trabalho da editora: informações sobre o financiamento coletivo de Savage Worlds.

A tradução deste jogo foi a grande responsável pela nascimento da Retropunk, e deu vazão aos excelentes lançamentos, nacionais e licenças estrangeiras da editora, como 3:16, Espírito do Século, Terras Devastadas e Abismo Infinito. Por diversos motivos, o lançamento foi sendo adiado, o que permitiu a tradução da nova versão americana do jogo, a Explorer’s Edition, recheada de material extra.

Devido ao sucesso de algumas das últimas campanhas de financiamento coletivo no cenário rpgístico nacional, optou-se por utilizá-lo para lançar o jogo. Segundo Guilherme Moraes:

O Financiamento Coletivo é um formato bacana de trabalho, principalmente para produtos que precisam de apoio para serem desenvolvidos e, consequentemente, publicados (ou lançados no mercado, independente de seu formato). No caso específico do Savage Worlds, a RetroPunk vê o Financiamento Coletivo como uma oportunidade para produzir um livro de maior qualidade (edição de luxo, se preferirem) e com uma maior gama de acessórios que, diferente de uma pré-venda normal, não ofereceríamos.

Para que a campanha funcione e o livro seja lançado, além do apoio do autor (o presidente da Pinnacle Entertainament, Shane Hensley), os fãs do trabalho da editora curitibana precisam apoiar este excelente lançamento.

Sobre o livro: as notas de design disponíveis na versão de luxo, serão disponibilizadas como anotações no arquivo pdf, e não no impresso e o jogo virá em uma caixa, coisa que não existe nem mesmo na versão original.

A edição nacional já está completamente traduzia e revisada, faltando apenas a diagramação e grande parte das recompensas também já está pré-produzida. A previsão do início do financiamento é dia 01/11, com meta de R$ 18.000,00, e a estimativa para que todos os itens sejam produzidos e entregues é de cerca de 4 meses.

As recompensas para os mecenas deste projeto, podem ser encontradas no post oficial, mas outras notícias ainda podem ser divulgadas. Para quem não conhece o jogo, pode fazer o download do Test Drive em português.

Anúncios

4 comentários

    1. Fala! Campinas vai depender de algumas coisas. Estou me envolvendo com outros projetos ligados ao RPG (inclusive minha pesquisa na UNICAMP) que tem me tomado tempo, logo não estou mais organizando os eventos em Campinas e Piracicaba, somente em Limeira e Americana (cidades logisticamente falando mais viáveis; mas isso é uma coisa boa, fazendo menos posso fazer mais).

      Contudo, pretendo continuar participando de ambos os eventos, pois em Piracicaba passei para um pessoal que conheço e em Campinas tem a Shadows Guild. Pedi para o Ed passar meu contato para o Dimas e se ele me convidar e eu tiver tempo, estarei lá.

      Se quiser, podemos marcar de jogar qualquer hora em Campinas, pois passo a semana toda aí e com as férias da UNICAMP chegando, fica muito mais fácil!

      Curtir

      1. Entendi, puxa ainda bem que fui nos enventos anteriores e pudemos jogar e rir muito. Apesar de distante, tu é um grande amigo e qlqr coisa relacionada a RPG, sei que é contigo! Dp te mando um email com outros assuntos e ai marcamos uma data sim. Valeu Chico!

        Curtir

      2. Valeu, Rodolfo! É bom saber disso tudo. E o sentimento é reciproco, te considero um bom amigo também, mesmo com toda a distância e o pouco contato.

        Mas não se preocupe por que dando tudo certo estarei no evento, mesmo que seja com o pessoal da Shadows Guild (ou se rolar o que estou pensando, em mesas de playtest de alguma editora, mesmo que seja junto da banquinha da Avalon). Me manda um e-mail sim, aí conversamos melhor e te conto com mais detalhes os outros projetos que pretendo levar para frente: a grande decisão que tive de tomar era manter os eventos como estavam, sem perspectiva de crescimento, ou começar a dividir esforços para levar outras ideias para frente, o que no fim pode beneficiar todas as salas de RPG. O problema maior é que para levar estas ideias para frente precisava ter a opção de não ir ao evento, e organizando o espaço isso ficava muito difícil de ser feito.

        Isso me abre espaço também para marcar de jogar mais fora dos eventos, então se rolar em alguma data podemos marcar em um final de semana em algum lugar de Campinas, ou até mesmo em outros eventos que não sejam da Avalon.

        Aliás, como você curte sci-fi tanto quanto eu, procura por um jogo chamado United Earth Defense. Mestrei em Americana e devo postar uma resenha na semana que vem. Muito bom!

        Curtir

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s