Obras vencedoras do Prêmio Argos 2012 disponíveis em e-book

Melhor Romance: A Guardiã da Memória (Gerson Lodi-Ribeiro)

Pode uma mulher se apaixonar por um centauro, criatura de uma estirpe tradicionalmente inimiga dos humanóides, especialmente os terrígenas? Uma surpreendente história de amor regada a sensualidade e aventura, A Guardiã da Memória, do veterano autor Gerson Lodi-Ribeiro, traz enfim a maturidade da ficção científica erótica brasileira.Em Ahapooka, o Mundo-sem-Volta, descendentes de náufragos de inúmeras espécies inteligentes erigiram culturas mestiças e vigorosas ao longo dos milênios numa tentativa de recriar as glórias de suas civilizações ancestrais. A maioria das culturas alienígenas de Ahapooka discrimina os humanos pela crença da evolução das espécies de forma espontânea, sem auxílio de promotores alienígenas. Para tentar reverter essa situação, a operativa humana Clara — heroína da premiada noveleta “A Filha do Predador” — é enviada para uma missão secreta no Império. Quando os planos da Nação Humana não saem como o esperado, Clara é obrigada a fugir às pressas a bordo de um navio tripulado por alienígenas anfíbias em companhia de um centauro. Isolada com ele por meses a fio, a amizade que a humana nutre pelo alienígena se transforma em algo mais.

Melhor História Curta: O Pendão da Esperança (Flávio Medeiros Jr, na coletânea Space Opera: Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final)

Um objeto artificial de dimensões planetárias emerge do subespaço nas proximidades da órbita de Marte, e o desequilíbrio gravitacional que ocasiona provoca catástrofes naturais que estão prestes a acabar com a vida no planeta Terra. No momento em que a descoberta da navegação subespacial promete ampliar drasticamente as fronteiras da humanidade na galáxia, ela se depara com a ameaça da aniquilação total em seu próprio berço. Espaçonaves dos blocos que conservam o poder político e econômico são enviadas na tentativa de deter a ameaça indestrutível, que ignora completamente qualquer tentativa de comunicação. A espaçonave brasileira “Estrada Real”, comandada pelo Capitão Barbosa, é a próxima a encarar o desafio. O tempo é escasso. A situação, desesperadora. Serão os brasileiros capazes de decifrar o enigma que pode livrar a humanidade inteira da extinção?

Anúncios

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s