Cachorros Samurais – Pacote de Playtest Disponível!

Para quem conhece ou ficou curioso com o sistema de RPG onde se come biscoitos e joga-se com cachorros samurais, agora terá a chance de testar o sistema de regras gratuitamente, fazendo o download na loja da House Rules. O kit virá com os seguintes itens:

  • Um livro no formato A5 em .pdf  que poderá imprimir em formato livreto.
  • Conceitos sobre o que são RPGs, o estúdio House Rules, os Cachorros Samurai e a aventura O Monólito dos Espíritos.
  • Regras essenciais para jogar Cachorros Samurai.
  • Quatro estatísticas com histórico dos personagens que os jogadores poderão interpretar.
  • Pontos interessantes para explorarem no vilarejo de Ookia.
  • Aventura completa: O Monólito dos Espíritos
  • Estatísticas e regra para enfrentar criaturas selvagens e monstros.
  • Ficha para os personagens em branco no formato A4, nos formatos pdf, jpeg e png.
  • Lista de condutas.

Então não perca tempo e clique aqui, para obter o seu!

O autor disponibilizou também o reporte da última sessão de playtest, com a aventura que vem no kit, que segue abaixo:

Report de sessão: Cachorros Samurai e o Monólito dos Espíritos

Foto 1

Olá pessoal tudo bem? Estamos de volta para mais um report de sessão sobre o 4º playtest do jogo Cachorros Samurai e biscoitos. Como de praxe, realizado no Museu Cultural da UFMG no evento Quero Jogar RPG 25 em Belo Horizonte.

Foto 2

Vale ressaltar que o período de preparação da aventura e de algo que vou divulgar no final deste post teve uma influência muito forte de uma pessoa que admiro bastante, o Newton Rocha, vulgo Tio Nitro. Escutei 4 podcasts que foram fundamentais para a execução deste playtest.

Contei com a ilustre presença do José escritor do blog RP Games Brasil – que tem apoiado com os Cachorros Samurai e o Rodolfo Maximiliano da Ícaro Editora (Senhores da Guerra – Old Dragon) além do meu primeiro playtester o Paulo Felipe. Logo depois um casal – André e Leidi – surgiu bem na hora do início da sessão.

Foto 3

Durante a explicação sobre o universo do jogo deixei os jogadores comerem biscoitos à vontade. Mas isso implicaria durante a jornada, já que com menos biscoitos, menos recursos irão realizar durante a jornada. Mas a aventura iniciou em Ookia ainda no período Kamakura em pleno Outono. Estava no final do mês e um festival em celebração as pessoas mortas e que nasceram em Ookia estava concentrando todos para um monólito negro e grande.

A guia Katami, uma cadela da raça shikoku estava realizando orientações sobre a importância do monólito naquele local. Os jogadores ficaram presos na história. Fato é que durante a aventura narrei em pé. Acho mais confortável e me sinto no controle da situação. Os jogadores abusaram bastante do código de conduta e do comportamento dos personagens. Em um dos códigos de conduta gerado por um dos jogadores (o André) foi dizer Au Au antes de qualquer diálogo. Foi algo muito bom e divertido em todo o jogo.

A trama buscou também características do Japão como a sopa de abóbora, algo tradicional no Halloween. Mas abusei da criatividade e inventei um saquê de abóbora. Foi nesta quitanda onde ofereciam espetinhos e bebidas que uma névoa densa surgiu revelando um inimigo não identificado e um brilho verde.

Os jogadores tiveram a oportunidade de entrar em combate, mas espere. Todos os biscoitos foram transformados em balas em formato de cachorros! A arquitetura do local estava horripilante e alterando a aparência, alguns objetos metálicos tomaram vida. Que confusão é esta? A guia Katami notou que esta entidade desconhecida queria levar a pedra embora. Os samurais tentaram chegar perto, mas um deles fora surpreendido por patas que surgiram do chão tentando agarrá-los.

Foto 4

Aconteceu rolagem de dados, tentativa de escalada, tiros com arco e flecha, mas nada resolvia. Esta entidade deixou uma dica informando que o monólito deve retornar ao seu local de origem. Katami fica desesperada e pede auxílio aos samurais. Ela informa que esta dica está apontando para a colina Tosaki que fica ao oeste de Ookia. A colina fica depois da cachoeira Atashi e a floresta sombria.

Irei parar por aqui, exatamente agora você terá a oportunidade de jogar a aventura O Monólito dos espíritos junto com os samurais e a guia Katami. Como? Muito simples basta você acessar o link www.houserules.com.br/loja efetuar a compra gratuita do kit dos Cachorros Samurai.

Para maiores informações entre em contato estudiohouserules@gmail.com ou também pela página do Facebook sobre os Cachorros Samurai. Se você concluir alguma opinião sobre o jogo é muito importante o seu comentário. Estamos prontos para receber a sua voz.

Abraços e muitos biscoitos.

Alan Silva

Anúncios

3 comentários

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s