Runicards – Jogo de Cartas Colaborativo de Ação e Aventura

Runicards é um jogo de cartas colaborativo de fantasia medieval, desenvolvido pelo game-designer Rovalde Banchieri, do Imaginauta, onde cada jogador escolhe um herói, derrota monstros e enfrenta maldições.

A caixa básica conta com quatro classes de heróis: feiticeira, ladra, paladino e ranger. Além do poder descrito em sua carta, cada herói possuí um grupo de habilidades  que compõe seu baralho heroico.

Após a escolha do herói, de acordo com a habilidade desejada, escolhe-se a aventura, através de três cartas: aventura, conquista e covil. A carta aventura vai contar um pouco da história que todos irão jogar. A carta de covil dirá quem é o vilão do jogo e a carta de conquista apresenta um desafio aos jogadores, que se alcançado, oferece um bônus que facilita a vitória do grupo.

Sempre que chegar sua vez de jogar, o jogador deve escolher um dos monstros no campo de batalha e tentar derrotá-lo usando seu herói e as cartas de habilidade que possuir em sua mão. Se o herói for bem-sucedido e o monstro for derrotado, ele recebe pontos de experiência, que podem ser usados para comprar cartas de itens, subir o herói de nível ou comprar novas cartas de habilidades.

Conforme os monstros são derrotados, novas cartas são compradas para repopular o campo de batalha. O vilão do jogo é uma carta que deve ser embaralhada com as últimas 3 cartas do baralho de monstros, dessa forma, o grupo irá enfrentar o vilão em seu covil em um dos últimos 4 turnos do jogo.

A vitória só é alcançada se todos os jogadores conseguirem chegar até o final da aventura e derrotar o vilão. Se um único jogador for derrotado, todos perdem. Neste sentido, Runicards se assemelha muito a uma sessão de jogo de RPG, onde todos devem usar suas habilidades para ajudar o grupo.

Para saber mais acesse o site do jogo e assista o Botequim dos Jogos sobre card games. Após 8 meses de play-test (inclusive durante a Moonfest), o autor deverá iniciar a campanha de financiamento coletivo do jogo.

Anúncios

2 comentários

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s