Uma História de Amor e Fúria – Nova Animação Nacional de Ficção Científica

Uma História de Amor e Fúria é um longa-metragem de animação, com traço e linguagem de HQs americanas e japonesas, feito para os públicos jovem e adulto.

O filme baseia-se em fatos reais da história do Brasil, contando, de modo inovador, desde as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes de os europeus chegarem, a Balaiada, a resistência ao movimento militar de 1964, até chegar na Guerra pela Água em 2096, onde a água é controlada por uma empresa bilionária chamada Aquabrás e o presidente do Brasil é um pastor evangélico, com relações estreitas com milícias que possuem ações na bolsa e matam crianças para proteger interesses da elite. Um futuro polêmico!

São momentos importantes da história do país, contados por um personagem que está vivo há quase 600 anos e viu muita coisa!

O longa, escrito pelo roteirista Luiz Bolognesi (responsável também pelo roteiro de Bicho de Sete Cabeças) é uma coprodução da Buriti Filmes com a Gullane Filmes, e conta com as vozes de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro no elenco principal. A estreia, muito aplaudida, ocorreu no Festival do Rio 2012.

Curioso? Assista ao trailer!

[youtube http://youtu.be/KwMZ5qiP_ck]

Anúncios

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s