Nota Oficial da Ícaro Editora sobre o cancelamento de Os Senhores da Guerra

Talvez não seja o fim da Ícaro, só uma breve parada, mas é uma pena realmente. Então vamos esperar um retorno da editora quem sabe, em um futuro próximo, e as novidades de Os Senhores da Guerra, prometidas pelo autor na lista de blogs!

Segue a nota oficial:

É terrível quando sonhos se transformam em pesadelos.

Esse comunicado deveria ter sido feito há muito tempo. Infelizmente, não foi possível fazê-lo antes.

Quando a Ícaro foi iniciada, a ideia era trazer para o mercado de RPG brasileiro bons produtos para um RPG excelente, apostando no formato digital para a criação e distribuição desses produtos. Tal como o mito, nos imaginamos capazes de atingir padrões elevados — e, tal como o mito, nossas asas também eram de cera.

Nosso erro foi termos supervalorizado nossas condições de levar à frente a impressão de Os Senhores da Guerra, de Rodolfo Maximiano. Mesmo com um planejamento acertado e tendo como fazê-lo financeiramente falando, uma junção de fatos, alguns de ordem administrativa, outros de ordem pessoal, começaram a dificultar esse projeto. Distrato do desenhista do mapa, gráfica apresentando mil e uma exigências em cima da hora, dificuldades de entendimento com agentes do governo foram alguns dos de primeira ordem. Os de ordem pessoal adiantaram o processo de derretimento das asas, que ainda estão derretendo.

Ninguém será prejudicado. Todos os valores pagos, seja para o livro físico, seja para o PDF, serão devolvidos a partir de 1 de janeiro de 2013. Serão abertos pedidos de disputa no PagSeguro para que isso seja realizado e garantir a devolução do dinheiro pago.

Ao Rodolfo Maximiano, por ter-nos confiado seu sonho, meus sinceros pedidos de desculpas. Nunca foi minha intenção prejudicá-lo.

Ao André Mousinho, por ter-nos abrilhantado com seu traço, minhas desculpas.

Ao Antonio Sá Neto, Fabiano Neme e Daniel Ramos, por tudo o que vocês fizeram para que a Ícaro viesse a existir, minhas desculpas.

Aos blogueiros e membros da lista do Old Dragon, por todo o apoio e opiniões que nos deram, minhas desculpas.

Aos compradores de Os Senhores da Guerra, por terem depositado em nós a confiança de uma nova editora, minhas desculpas.

João A. B. O. Santana
Editor
Ícaro Editora

Anúncios

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s