Curta Francês Celebra a Culinária Orbital

Um Pequeno Prato para a Humanidade

Na última semana, a NASA anunciou que dois astronautas – um russo e um americano – irão ficar hospedados na ISS por um ano, começando em 2015, um tempo muito maior de permanência no espaço que o normal. O objetivo da missão é pesquisar os efeitos da microgravidade na massa muscular, visão, força e densidade óssea, em astronautas envolvidos em missões de longa permanência.

Como os dois ficarão no espaço durante tanto tempo, hoje eles podem se beneficiar das últimas iguarias da cozinha orbital, como os pratos feitos pela astronauta americana Sandra Magnus, em sua última permanência de quatro meses na estação, com todo os desafios e novas técnicas para cozinhar em gravidade zero!

Este evento inusitado inspirou o diretor Corentin Charron, um estudante da Supinfocom Arles, universidade francesa de comunicaçao e artes computacionais, para criar a animação Un Petit Plat pour L’Homme (Um Pequeno Prato para a Humanidade), em um período de seis meses, com a ajuda de seus professores.

Ele conta história de dois astronautas, um mais gordo fazendo manutenção na parte externa da estação, e outro mais magro, preparando uma deliciosa refeição, completo com vinho (há uma grande chance que os sedimentos destes não reassentem totalmente nunca, em microgravidade). A discussão de qual prato deve ser feito acontece pela janela da estação espacial, através de mimicas entre os dois homens.

Um curta muito bem feito, onde percebe-se claramente a preocupação do cineasta com os efeitos da gravidade nos alimentos, como as rodelas de cenoura e os ovos.

Anúncios

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s