O Clube de Jogos de Interpretação e o Dragão de Papel

giphy

Este post foi abduzido! Alienígenas de uma outra dimensão usaram um sofisticado plugin de teletransporte e o levaram até sua nova morada, meu novo e definitivo blog autoral, o blog do Chico Martellini.

Mas não se preocupe, pois você não precisa de uma espaçonave para lê-lo, basta clicar no link abaixo ou copiar e colar o conteúdo do endereço na barra de seu navegador:

http://chicomartellini.com.br/2013/01/01/o-clube-de-jogos-de-interpretacao-e-o-dragao-de-papel/

Quer entender por que eu criei um novo blog? A resposta para esta pergunta está aqui.

Espero você por lá! Alllons-y!

Chico Martellini

Anúncios

7 comentários

  1. Apoiado essa ideia deve ser levada a frente, uma organização entre as equipes de RPG, já existentes deve ser organizada no face participo de duas delas e vejo que precisamos de uma organização que generalize e as englobe e reuna-as. Se precisar de ajuda é só contatar.

    Curtir

    1. Então Kelvin, minha ideia não é criar uma organização dos diversos grupos que já existem por aí. Isso não é possível, principalmente por causa do duelo de egos que esta situação pode envolver. O principal é que haja um grupo organizado e bem estruturado e que se torne representativo dentro da comunidade, trabalhando junto com estes grupos que podem ou não fazer parte. Isso nós não temos e pode ser que um grupo assim, realmente ajude na divulgação do jogo, já a maior parte dos grupos hoje, independente de seu tamanho ou abrangência das atividades, age de maneira local e sua organização e existência depende de alguns poucos engajados. E isso é um erro, já que concentrar o “poder” na mão de poucos interessados pode fazer uma iniciativa assim ter vida curta.

      Na verdade o CJI não afetaria em nada na organização destes grupos ou em suas atividades, e em um primeiro momento ele no máximo ajudaria na divulgação dos eventos ou atividades. Futuramente (alguns anos), quando ele se tornasse realmente representativo e bem organizado, poderia ser pensado em formas mais diretas de ajudar estes grupos, sem afetar sua autonomia ou características regionais.

      Curtir

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s