UED Virtual Nights – Chamada para Mestres na Resistência!

Segundo as últimas informações divulgadas pelo Júlio Matos, UED Virtual Nights já mostra sinais de sucesso antes mesmo de sua primeira sessão em 15/01, com 27 jogadores e 5 mestres inscritos, em um total de 32 pessoas.

Contudo, há 12 jogadores que correm o risco de ficar sem jogar, pela falta de mestres. Segundo a nota oficial:

Só que esse sucesso todo nos trouxe um problema. Pela experiência que temos com Jogos On-line, o número máximo de participantes por Hangout para uma boa partida é de 5 pessoas (4 Jogadores e um Mestre)

Como eu sei que vocês são bons de conta, já perceberam que temos 12 jogadores sobrando, portanto gostaria de pedir o apoio de vocês para conseguirmos mais 3 Mestres para que todos estes jogadores possam jogar no dia 15.

Portanto, para quem ainda não se inscreveu e quer mestrar, ou os inscritos que queiram assumir esta nobre função, visitem o link do cadastro e ajudem a Resistência!

Uma nota pessoal: mestrar não é difícil. Exige muito jogo de cintura e improviso, mas estas coisas vem com o tempo, logo não é necessário se preocupar como “mestrar ou narrar certo”, por que isso não existe.

Se você é um jogador novato e quer mestrar mas está com medo, pois acredita que vai acabar lendo a aventura, ao invés de ter uma narrativa mais fluída, não há problema nenhum; faça a sessão de jogo acontecer da maneira que te deixar mais confortável e depois, olhando para trás você vai aprender e melhorar sua “técnica”. UED Virtual Nights conta com a vantagem de já ter uma aventura pronta, o que minimiza o tempo de preparo da sessão, restando ao mestre ler a aventura antes.

Mesmo que você ainda não saiba todas as regras, não se preocupe com isso. Pode não haver nenhuma menção a regra de ouro, mas o que importa em um jogo, antes de sistemas de regras e interpretação, é a diversão (é por ela que nós jogamos!). Portanto, se não entender alguma regra ou não conseguir ler tudo até dia 15, faça como eu já fiz muitas vezes, nesses 18 anos em que jogo e mestro: lance uma moeda. A diversão é mais importante!

Finalizando esta postagem, caso alguém queira mestrar ao invés de jogar, mas preferir jogar uma sessão antes, eu me proponho a mestrar a aventura que vem no manual básico antes do dia 15 (mas eu tenho de ser avisado antes; o melhor dia para mim seria amanhã a noite, lá pelas 20 horas ou na segunda, no mesmo horário); é só me mandar um e-mail, inclusive se somente quiser conselhos sobre como mestrar!

PS: eu só vou fazer esta sessão adicional para quem der certeza que vai mestrar dia 15, no UED Virtual Nights!

Anúncios

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s