Arte da Capa do Primeiro Livro da Série As Lições do Matador, de Roberto de Souza Causo

As Lições do Matador - Glória SombriaO escritor Roberto de Souza Causo divulgou em seu site a arte da capa do primeiro livro da série As Lições do Matador, cujo título será Glória Sombria, que irá narrar como  o Tenente Jonas Peregrino é trazido até “A Esfera”, uma zona do Braço de Crux na Via Láctea, marcada por um intenso conflito em que enxames de naves-robôs dos alienígenas Tadais atacam as diversas espécies inteligentes instaladas nessa região da galáxia. Peregrino é o ás na manga do Almirante Túlio Ferreira, para mudar o papel da Esquadra Latinoamericana na Esfera. Para isso ele deverá montar em sigilo uma nova unidade de operações especiais, os Jaguares. E sua primeira missão é defender um planeta duplo, habitado por alienígenas aliados, do ataque de avassaladoras forças Tadais.

A imagem é de autoria de Vagner Vargas, um dos principais ilustradores brasileiros de ficção científica, e segundo Causo:

De atmosfera noturna e intensa, a deslumbrante arte de Vagner Vargas tem concepção moderna e retrata, com uma admirável sugestão de movimento, o momento em que uma flotilha de naves dos Jaguares se aproxima do planeta — e de uma formação de naves-robôs.

Detalhes do desenvolvimento da ilustração podem ser encontradas no site do artista, e outras aventuras do Capitão Jonas Peregrino podem ser encontradas no primeiro e segundo volumes da antologia Space Opera, da Editora Draco.

No próximo mês, o escritor também estará presente na 2.ª Odisseia de Literatura Fantástica, em Porto Alegre, onde será o mediador do painel “Space Opera Brasileira”, no sábado, dia 13, às 15h00, com Hugo Vera & Larissa Caruso, escritores e organizadores das antologias Space Opera, e o escritor Mustafá Ali Kanso. Durante o painel, Causo tentará falar mais sobre sua série, As Lições do Matador.

Anúncios

2 comentários

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s