A Terceira Expedição, de Daniel Fresnot

A Terceira Expedição - CapaTransformações radicais afetam globalmente a Terra e transformam o trajeto entre uma pequena comunidade de sobreviventes em Santa Catarina e a antiga megalópole de São Paulo em uma terra devastada e violenta.

Duas expedições com destino a São Paulo já pereceram. Uma terceira é montada. Este romance de Daniel Fresnot narra, pela voz de um dos participantes da terceira expedição, o caminho trilhado e os esforços empreendidos para se alcançar esse último símbolo da civilização perdida, num romance que transforma nossa visão da paisagem brasileira.

Esta edição de A Terceira Expedição conta com arte de capa do artista plástico nipo-brasileiro de repercussão internacional, Claudio Takita (http://www.takita.art.br/) e está sendo publicada pela Devir, no selo Estação Central destinado ao lançamento ou resgate de obras de importância dentro da ficção literária nacional.

Sobre o autor: Daniel Fresnot, irmão do cineasta Alain Fresnot, veio da França para o Brasil ainda criança. Militou nos movimentos de esquerda durante a ditadura militar, e foi obrigado a viver para fora do país. Estudou em Nova York e em Paris. É autor de O Pensamento Político de Erico VerissimoTrês ContinentesOutros ContinentesO Cerco de Nova York e Sete Histórias da História (um finalista do Prêmio Jabuti em 1991). Também tradutor do francês e do hebraico, vive em São Paulo. A Terceira Expedição já teve duas outras edições, uma delas pelo Círculo do Livro.

Anúncios

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s