Os temas do Game Chef 2014!

Game Chef Spatula

Crédito da Imagem: http://game-chef.com/

Ontem foram liberados os temas do Game Chef 2014, então se você ainda não começou seu jogo, é hora de saber sobre o que ele será!

O tema desse ano é: NÃO HÁ LIVRO!

Jogos de interpretação e RPGs há anos estão engessados em formato de livros. Recentemente, esse padrão começou a mudar – jogos mais curtos, baseados em cartas, ou guiados por playbooks. Para o Game Chef desse ano, convidamos você para levar esse desafio a diante. Um jogo que não é ensinado através de um livro ou formato similar, onde acontece esse aprendizado? O que significa fazer um jogo sem um manual básico? Novas soluções para antigos problemas aparecem?

Permita que o tema inspire e molde seu jogo à medida que trabalha nele. Sinta-se livre para interpretar o tema da maneira como quiser e para ter uma interpretação diferente dos outros competidores.

Quando criar para o Game Chef não é necessário um produto muito lapidado. Ao invés disso, busque focar na criação de algo acessível e interessante, cheio de ideias excelentes. Talvez você queira trabalhar mais no seu jogo após o término do Game Chef. Talvez seja melhor pegar as melhores ideias e fazer algo novo com elas. Possivelmente, você apenas irá se parabenizar por terminar um jogo e utilizar os elogios como combustível para manter-se trabalhando em outros projetos. Todos esses são excelentes resultados!

Os Ingredientes de 2014

Os quatro ingredientes desse ano são: absorver, indomado, reluzente, foice

Incorpore 2-3 ingredientes (ou mais) no seu design. Tente fazê-lo da maneira mais central possível, como parte da premissa, das regras, ou da maneira que lhe fizer mais sentido. Uma menção breve é possível, se for tudo o que você conseguir utilizar, porém sugere-se utilizá-los da maneira mais forte possível. Assim como o tema, você tem liberdade para interpretar os ingredientes da maneira que preferir. Não precisa utilizar a interpretação mais literal que primeiro vier à mente.

Por exemplo, os ingredientes de 2004 foram (gelo, ilha, crepúsculo, ataque) e inspiraram jogos como The Mountain Witch (A Bruxa da Montanha), sobre escalar o gelado Monte Fuji para atacar a fortaleza da Bruxa, The Dance and the Dawn (A Dança e o Crepúsculo), sobre tentar encontrar o seu verdadeiro amor em uma reunião social em uma ilha, com a esperança de que – quando o crepúsculo chegar – não seja você com o coração de gelo, e Polaris, no qual elfos do ártico brigam entre si e ataques demoníacos, o crepúsculo chegando pela primeira vez em centenas de anos. Game Chef Brasil

Quer saber mais? Visite a página do Game Chef Brasil.

Anúncios

Qual é a sua opinião a respeito?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s